Lucas Lourenço treinou na quarta-feira e deve voltar ao time do Peixe diante do União Mogi (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Só a vitória interessa ao Santos nesta quinta-feira no confronto contra o União Mogi. No último jogo da 1ª fase, o Peixe se encontra na terceira posição do Grupo 25, um ponto atrás do adversário desta noite, e como só os dois primeiros colocados de cada chave passam para a próxima fase, o Peixe necessita de uma vitória simples para seguir adiante na Copinha sem necessitar de outros resultados. Caso não vença mas também não perca, o Santos pode ainda passar de fase caso o São Caetano, equipe que lidera o grupo, perca para o Sergipe no outro confronto do dia, mas o time nordestino ocupa a lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado até o momento.

A partida entre Santos e União Mogi será realizada às 19h30 no estádio Nogueirão, localizado na cidade Mogi das Cruzes, caso do rival. A equipe local está invicta na competição, somando uma vitória e um empate, e ainda não sofreu gol no torneio.

Para furar o bloqueio do adversário, o técnico Emerson Ballio espera contar com o retorno de Lucas Lourenço. No jogo de estreia da equipe, na goleada de 5 a 1 diante do Sergipe, o meia foi o destaque do confronto com duas grandes assistências, mas saiu de campo na 2ª etapa machucado, com uma lesão no tornozelo, e acabou desfalcando a equipe na última partida, quando o Peixe perdeu de virada para o São Caetano por 2 a 1.

“Acabei me machucando em um lance bobo, e ficar fora é pior ainda. Espero estar bem para o terceiro jogo, que é o mais importante para a classificação”, disse Lucas após as atividades da última quarta-feira, quando treinou normalmente mas reclamou de dores.

O Santos disputa a competição com sua equipe sub-20, mas o clube inscreveu na Copinha jogadores até de 15 anos. Apesar de ter uma equipe mais jovem que a maioria dos adversários, o técnico Emerson Ballio confia na classificação de seus meninos.

O jogo entre Santos e União Mogi será transmitido com exclusividade pelo canal SporTV.