
Santos vai relembrar história na África (Crédito: Divulgação)
O Santos celebrará e agradecerá o continente africano por sua importância na história do clube nos próximos meses. A nova etapa do Santos do Mundo, iniciativa do alvinegro da Vila Belmiro para internacionalizar a marca, relembrará os grandes feitos de Pelé, Pepe, Zito, Edu, Abel e companhia.
A campanha usará como principal mote os 50 anos do cessar-fogo na guerra da Nigéria para que o Santos pudesse jogar futebol naquele país. O Peixe é o único clube do mundo a parar um conflito em outro país.
Além de parar a guerra na Nigéria, o Santos recebeu uma comenda no Egito e disputou outras 20 partidas na África, entre elas a última atuação do ataque dos sonhos: a formação inesquecível com Coutinho, Pelé e Pepe.
É também no continente africano o maior número de clubes homônimos do Santos, sete ao todo. Entre eles está o Santos Angola, que completará 20 anos em setembro. O time de Viana, cidade próxima à capital Luanda, é o que mais interage com o Peixe nas redes sociais e seu presidente esteve na Vila Belmiro neste ano, em visita ao presidente Andres Rueda.
Outra forma de agradecer à África por ser tão importante na história do Clube é através de ações beneficentes. Desde junho, o Santos destina parte da verba arrecadada com o Manto Solidário (leilão de camisas autografadas de jogadores que fazem o primeiro gol em cada vitória do clube) para a organização Médicos Sem Fronteiras, que provê ajuda humanitária a pessoas em situação de vulnerabilidade social no continente.
Os conteúdos e curiosidades das partidas do Peixe na África podem ser acessados no www.santosdomundo.com.br
O ataque dos sonhos foi formado por Dorval (atenção: o nome não era DUrval e sim DOrval), Mengávilvio, Pelé e Pepe. E não Coutinho, Pelé e Pepe como está na matéria. É no que dá colocar estagiário para escrever matérias históricas.
Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
Orgulho que nem todos podem ter….