Pelé passou por cirurgias no quadril nos últimos anos e está com problema de locomoção (Crédito: Reprodução)

O estado de saúde de Pelé foi notícia no mundo nessa semana. O filho do Rei, Edinho, em uma entrevista para um site GloboEsporte.com, falou que seu pai estava com “certa depressão” devido problemas de locomoção.

Após o tema ganhar manchetes mundialmente, o próprio Edinho voltou a falar sobre o assunto para o programa Bola da Vez, da ESPN, dizendo que foi uma repercussão infeliz. Ele explicou o mal entendido.

“Ele está bem. Ele fez, como todos sabem, uma cirurgia de transplante no quadril, e essa questão resultou numa dificuldade de mobilidade. Faz naturalmente que ele sinta, uma frustração para todos nós. Foi uma colocação que eu fiz que foi tirada um pouco do contexto. Eu às vezes ainda traduzo o inglês para o português, então a palavra depressão é só um estado emocional, não é um quadro clínico ou diagnóstico que eu fiz. Foi mais uma frustração, é uma visão íntima do filho falando. E teve essa repercussão infeliz”, explicou o ex-goleiro do Peixe. O programa Bola da Vez vai ao ar neste sábado, às 23h, no canal ESPN Brasil e também no WatchESPN.

E para tranquilizar todos, Pelé nesta sexta-feira ainda se manifestou por meio de uma nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa. O Rei está bem, segundo ele mesmo.

“Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço. Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF no estúdio em que eu estava gravando meu documentário. Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês”, escreveu o Rei no comunicado.