Equipe é comandada pelo técnico Rodrigo ‘Chipp’ Casarin (Crédito: Divulgação)

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Santos empatou em 0 a 0 com o EC São Bernardo na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O próximo desafio pelo campeonato estadual é fora de casa, contra o Santo André, às 15 horas da próxima quarta-feira (1). O Peixe soma até aqui uma vitória, 2 empates e uma derrota com 1 gol marcado e 1 gol sofrido.

No entanto, antes a equipe Sub-20 do Santos tem desafio pelo Campeonato Brasileiro da categoria. No domingo (29), os Meninos da Vila enfrentam o América-MG pela 13ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio e terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

O Santos chegou ao ataque pela primeira vez com apenas três minutos jogados. Renyer avançou pelo meio e encontrou Lucas Barbosa aberto pela direita. O camisa 7 dominou entrando na grande área e tentou a finalização cruzada, parando em defesa segura de Diego em seu canto inferior direito.

Aos cinco minutos, Fernandinho recebeu passe aberto pela esquerda e tentou levantamento para a grande área. A bola cruzada encontrou a cabeça de Rwan Seco, que acabou escorando por cima da meta.

Com 16 minutos, Lucas Barbosa invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Alex, que chegava para finalizar da entrada da área. Desviada pela marcação, a bola acabou saindo à direita do gol, em escanteio para o Santos. Pouco depois, Lucas Barbosa recebeu novamente pela direita do ataque e cruzou para a grande área. Pressionado pelo goleiro, Rwan Seco acabou cabeceando mais uma vez por cima do gol.

Já aos 33, o Santos teve sua melhor oportunidade até então na primeira etapa. Renyer acertou belo passe entre os zagueiros e deixou Rwan cara a cara com o goleiro. A finalização, no entanto, acabou saindo por cima da meta. Minutos depois, foi a vez de Alex acertar belo passe de profundidade pra Rwan Seco. O camisa 9 invadiu a área e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Antes do intervalo, o Santos ainda acertou bola na trave adversária, com Renyer. Rwan recebeu passe aberto pela esquerda da área, fintou seu marcador e ajeitou para Renyer, que finalizou de três dedos na trave esquerda de Diego. No rebote, Lucas Barbosa ainda tentou o chute ao gol, mas parou em defesa segura de Diego no meio de sua meta.

Na segunda etapa, a primeira jogada ofensiva do Santos FC aconteceu aos 4 minutos. Fernandinho avançou pelo meio e bateu colocado para o gol, fazendo a bola passar rente à trave esquerda do goleiro Diego. Chegando na metade da etapa final, a partida teve que ser paralisada para substituição no apito, já que Ronald Horns de Araújo sentiu lesão muscular e deu lugar ao quarto árbitro, Leonel Marcos Fialho da Silva.

Com 30 minutos do segundo tempo, Fernandinho chegou em velocidade pela direita do ataque e cruzou na entrada da área para Lucas Barbosa, que bateu colocado, fazendo a bola passar rente ao travessão, antes de sair pela linha de fundo. Já nos acréscimos, por muito pouco o Santos não abre o placar em cobrança de falta perigosa de Renyer. A batida colocada, no entanto, passou muito próxima ao travessão sobre o ângulo esquerdo, mas acabou saindo em tiro de meta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 0 X 0 EC SÃO BERNARDO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 26 de agosto de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Ronald Horns Araújo, depois Leonel Marcos Fialho da Silva
Assistentes: Marcos Regis Vasconcelos e Vinicius Santana da Silva
Santos FC: Breno; Cadu, Thiago Balieiro, Derick e João Pistelli (Gustavo Moreira); Ed Carlos, Alex e Renyer; Lucas Barbosa (Weslley Patati), Fernandinho (Kaio Henrique) e Rwan Seco. Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
EC São Bernardo: Diego; Romaílson, Luiz Felipe, Alex e Gabriel Rodrigues (Bruno); Igor Clerc, Geovane e Brendon. Breno, Dener e Renan (Kitahara). Técnico: Cleber Ferreira