Bryan Ruiz assina com o Santos e vem para preencher lacuna no meio-campo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Com uma postagem simples em sua conta no Twitter o Santos anunciou a contratação do meia costarriquenho Bryan Ruiz. O camisa 10 da seleção da Costa Rica nas últimas duas Copas do Mundo assinou um vínculo de dois anos, válido até 2020.

Ruiz é o meia tão sonhado pela diretoria santista e vem para preencher a lacuna deixada por Lucas Lima, que se transferiu para o rival Palmeiras, na armação de jogadas da equipe. O técnico Jair Ventura testou todos os atletas do elenco na posição, mas nenhum agradou o comandante santista a ponto de tomar conta da vaga.

O jogador estava no Sporting Lisboa, de Portugal, e não renovou seu vínculo após o término pouco antes da Copa do Mundo da Rússia. O Peixe demonstrou interesse, mas Bryan preferia ficar na Europa. No entanto, sem boas propostas do velho Continente, o costarriquenho entrou em contato com o Santos para acertar.

O jogador esteve na Vila Belmiro na tarde desta quarta-feira para assinar contrato. A apresentação do jogador deve ser realizada entre esta quarta e quinta-feira, mas Bryan Ruiz não deve estar à disposição para o clássico contra o Palmeiras, dia 19, pelo retorno do Campeonato Brasileiro.