
Cuca tem problemas para montar o time titular (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos volta a campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 34ª rodada da competição, será contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 16h. O duelo será o primeiro do Peixe depois da derrota na grande final da Copa Libertadores da América, sábado, contra o Palmeiras.
O principal objetivo santista nesta reta final de temporada é conquistar novamente uma vaga na principal competição sul-americana. O Peixe está na 11ª colocação, mas dentro de um grupo de times que estão na luta pela última vaga.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Cuca terá problemas para montar o time que entrará em campo em Porto Alegre. O atacante Marinho sofreu um entorse de joelho (esquerdo) na partida contra o Palmeiras e, após a realização de exames, foi constatado um edema no ligamento colateral medial. Já Soteldo apresentou dores no adutor da coxa direita e passará por exames.
Além disso, o treinador perdeu duas peças importantes para o final da temporada. O zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Diego Pituca se despediram da equipe com o fim da Libertadores. Eles foram negociados com Benfica (Portugal) e Kashima Antlers (Japão), respectivamente.
Os gaúcho também estão de olho em vaga na próxima Libertadores e terão retornos importantes para o jogo. Kannemann e Matheus Henrique, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, retornam. Vanderlei volta ao gol após ser preservado. Victor Ferraz e Rodrigues não começaram contra o Coritiba, mas iniciam diante do Santos.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTOS
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.SANTOS
John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes (Madson). Técnico: Cuca.
Laercio, Jean Mota, Arthur Gomes e, talvez, Madson, improvisado de qualquer coisa. Quem tem problema de pressão alta e melhor não assistir.
A questão é se o Santos FC está em Porto Akegre a trabalho ou a passeio.
Se conseguir um ponto já vai estar bom demais. Vitória só se algum jogador do Grêmio fizer uma bobagem. Derrota é um resultado possível e normal, mas, dependendo de como for, pode gerar uma crise, pela sequência de resultados ruins e pela limitação de recursos tecnicosc e táticos para reverter a situação.
Laercio, jean mota , Arrthur gomes podem esquecer Vitória.
Vamos passar sufoco, se sair c um empate de lá, já está no lucro.