Dodô foi um dos destaques do Santos na temporada de 2018 (Crédito: Ivan Stort/Santos FC)

Além de contratar bons jogadores para dar ao próximo técnico do Santos, que provavelmente será Jorge Sampaoli, um elenco de alto nível no ano que vem, o presidente José Carlos Peres tem a missão de manter no clube o lateral-esquerdo Dodô, um dos destaques do Peixe em 2018. E o cartola acredita que resolverá o problema em breve.

Segundo Peres, o clube preparou uma boa oferta salarial para o jogador, e ele está convencido de que Dodô jogará no Peixe no ano que vem.

“Nós temos um acerto com a Sampdoria para comprar 95% dos direitos do jogador, não tem problema nenhum”, disse o presidente à Rádio Bandeirantes. “Ele viajou com a família, eu tenho conversado com o procurador dele. Fiz uma proposta até ousada, agora estamos aguardando que ele retorne de viagem. Acho que na segunda-feira a oferta será apresentada a ele e ao pai dele. Há uma grande possibilidade de o Dodô renovar, sim. Ele quer ficar no Santos.”

Dodô está emprestado ao Santos pela Sampdoria, da Itália, até o fim do ano. Peres já chegou a um acordo com o clube europeu para comprar 95% dos direitos econômicos do jogador por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões). O problema é conseguir um acerto salarial com o lateral.

Atualmente, Dodô recebe cerca de R$ 600 mil mensais, mas a maior parte do salário é paga pela Sampdoria. Para que o jogador fique na Vila Belmiro, é preciso que ele aceite uma redução em seus vencimentos.