Cueva tem o futuro indefinido (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia santista Chrisitan Cueva já despertou interesse de muitos clubes nessa janela de transferência. América e Morélia do México, Universidad César Vallejo e Alianza Lima do Peru, além do Rosário Central da Argentina, já manifestaram que gostariam de contar com o peruano. Apesar de tudo isso, José Carlos Peres não descarta a possibilidade de o meia seguir no Peixe em 2020.

“Cueva é um grande jogador, não se deu bem com o treinador (Sampaoli). Com novo treinador pode ter nova chance de compor o time do Santos. Se não for o caso, veremos o melhor futuro possível para ele”, destacou Peres, em entrevista ao +Deportes, da ATV+.

O mandatário do Peixe ainda acredita na recuperação do meia.

“Vai ter segunda chance. Tenho plena certeza que o novo treinador vai observar e se ele tiver vontade, se quiser jogar futebol, ele joga. Conhece muito. Com vontade pode até ser o titular do Santos. Fez uma grande Copa América, poderia ter feito grande Campeonato Brasileiro pelo Santos. Sabe jogar futebol”.

Christian Cueva chegou ao Santos no início do ano e fez apenas 17 jogos com a camisa alvinegra. Desde a Copa América ele participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo.

O Peixe contratou Cueva por  US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), valor que o clube só começará a pagar ao Krasnodar, da Rússia, em 2020. O atleta foi maior investimento do Santos para a temporada.