Alexandre Pato está na China desde janeiro de 2017 (Crédito: Divulgação)

O Santos está convencido de que existe uma boa possibilidade de contratar o atacante Alexandre Pato, que está no Tianjin Quanjian, da China. Na tarde desta quarta-feira, o presidente José Carlos Peres disse que o clube continua trabalhando para contratar um centroavante de alto nível e colocou o jogador revelado pelo Internacional como um dos objetivos.

Segundo o cartola alvinegro, o jogador deseja deixar a China e tem interesse em defender o Santos. A contratação conta com o aval do técnico Jorge Sampaoli.

“O Pato é uma das opções boas de mercado, ele tem o projeto de voltar à Seleção Brasileira e ser chamado para a Copa América (no meio deste ano). O Santos precisa de um camisa nove e ele é um dos que interessam”, disse Peres em um evento na sede da Federação Paulista de Futebol.

Aos 29 anos, Alexandre Pato tem contrato com o Tianjin Quanjian até o fim deste ano, mas o clube chinês atravessa uma fase financeira ruim e isso pode facilitar sua saída. Ainda assim, trata-se de uma negociação bastante complicada e existe grande possibilidade de o São Paulo, clube que o atacante paranaense defendeu entre 2014 e 2015, entrar na disputa por ele.

“Não existe número ainda (na negociação com o clube chinês), mas nós consultamos e a possibilidade existe”, falou o presidente.