Alan Cardoso tem 21 anos e foi revelado pelo Vasco (Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

O presidente José Carlos Peres anunciou nesta sexta-feira a contratação de um lateral-esquerdo, mas, para o espanto de todos, o nome do jogador não é Felipe Jonatan ou Jorge. Trata-se de Alan Cardoso, cria das categorias de base do Vasco. O Santos, segundo o cartola, adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador.

Depois do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, Peres deu entrevista ao site “Globoesporte.com” e falou sobre a contratação. O presidente, porém, cometeu uma gafe: ele disse que Alan foi contratado para jogar na equipe sub-20 do Santos, mas isso não é possível, uma vez que o lateral completou 21 anos no mês passado.

“Fizemos um acordo com o Vasco, que ficou com 20% dos direitos. Faremos um trabalho com ele desde o sub-20, ele vai atuar no sub-20 e como sparring no time principal. Nosso técnico tem um sistema de treinamento com a base, está sempre observando. Ele vai fazer parte desse grupo que vai subir e treinar com o time principal.”

A contratação de Alan Cardoso, de acordo com Peres, não interfere nas negociações por Jorge e Felipe Jonatan. O presidente afirmou que falta pouco para anunciar a chegada do lateral revelado pelo Flamengo.

“O Jorge está bem encaminhado. Estamos negociando e provavelmente ele venha hoje (sexta-feira) para o Brasil para tentarmos concluir isso daí. Contratamos dois laterais nesta semana, o homem (Sampaoli) quer dois jogadores por posição.”