O volante ficará no América até o fim do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou na noite desta terça-feira que o volante Leandro Donizete foi emprestado ao América-MG, clube que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, até o fim da temporada. O jogador retornará, assim, a Belo Horizonte, já que antes de chegar ao Peixe defendia o Atlético-MG.

De acordo com o site do jornal “A Tribuna”, Peres confirmou o empréstimo de Leandro Donizete durante o evento em que recebeu o título de cidadão emérito de Santos, na Câmara Municipal. A homenagem fez parte das comemorações do 106º aniversário do clube, no sábado.

Leandro Donizete, de 35 anos, foi uma figura contestada no Peixe desde sua chegada à Vila Belmiro, no ano passado, a pedido de Dorival Júnior. Ele nunca se firmou como titular no Santos e passou os últimos meses praticamente esquecido no elenco.

Recentemente, o volante começou a ser utilizado pelo técnico Jair Ventura e chegou a dizer que não queria deixar o clube, mas sua saída era um desejo antigo da diretoria alvinegra, enfim realizado. Ele é o segundo atleta a sair do Peixe nesta semana, já que o atacante Rodrigão foi emprestado ao Avaí.