Presidente confirma contratação de meia uruguaio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres confirmou na manhã desta quarta-feira o acerto com o meia uruguaio Carlos Sánchez, como o Diário do Peixe noticiou com exclusividade. Além disso, o presidente revelou que o Palmeiras tentou atravessar a negociação, mas o empresário do atleta e o próprio jogador já haviam dado sua palavra ao Santos e decidiram honrá-la.

“Foi uma das dificuldades. Toda vez que vaza nome já dificulta. Palmeiras fez proposta, isso ocorreu, foi muito grande, e aqui quero enaltecer jogador e empresário. Santos é Santos, desculpa. Na dúvida, jogador vem para o clube. Temos que enaltecer o jogador e seu empresário que disse: acertamos com o Santos e vamos até o fim, foi consciente do que vínhamos combinando. Ele entendeu que era melhor vestir a camisa do Santos em uma posição carente”, disse Peres.

O uruguaio está de férias com a família após a Copa do Mundo e deve ter mais alguns dias de descanso antes de vir a Santos para realizar exames médicos e ser oficializado. O Peixe quer adiantar a vinda do jogador ao Brasil, mas entende que, a exemplo de Bryan Ruiz, ele precisa de descanso por ter ido diretamente de seu clube para a seleção se preparar para a disputa do Mundial.

“Fechado. O que falta é exame médico. Jogador teve temporada no México, no Monterrey, jogador foi para a seleção uruguaia, emendou e não teve descanso. Então com a eliminação do Uruguai entrou em férias, foi descansar com a família e o descanso termina domingo. Queremos antecipar a vinda para exames, ele está em condições, disputou Mundial sem lesão, e aí assinaremos contrato”, explicou o presidente.

O Santos ainda está no mercado por reforços e busca a contratação de um centroavante, um volante e mais um atleta para compor elenco no meio-campo.