José Carlos Peres já definiu o plano A e o plano B do Santos para 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca anunciou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, ao lado do presidente José Carlos Peres, no CT Rei Pelé, que não seguirá no comando do Santos para a próxima temporada. Momentos depois da coletiva o clube já tem potenciais candidatos para a vaga.

Em entrevista para a rádio 98Fm, de Minas Gerais, Peres confirmou o interesse que já era conhecido em Abel Braga  e colocou também Roger Machado, ex-treinador do Palmeiras, na lista de candidatos ao cargo.

“Roger Machado é um dos que está na lista. Fizemos uma lista com alguns técnicos, são poucos. Estamos conversando para ver o melhor perfil. Abel é um dos cotados, excelente técnico. Está entre três ou quatro melhores do Brasil”, disse o presidente.

O namoro do Santos com Abel Braga é antigo, desde a saída de Jair Ventura o nome do ex-técnico do Fluminense ronda a Vila Belmiro. Na época, Abel queria esperar até janeiro para iniciar um novo trabalho, mas prometeu prioridade ao Peixe quando decidisse voltar.

Segundo o Diário do Peixe apurou, os vencimento de Abel Braga, a princípio, seriam ligeiramente maiores do que os do técnico Cuca. Ele é o plano A e unanimidade na diretoria santista, que tem Roger Machado como opção.