O atacante Vágner Love pode ser a surpresa de última hora da diretoria do Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos tem poucas horas para contratar um centroavante que jogue no exterior. A janela para transferências internacionais fecha nesta quarta-feira, dia 15, e o Peixe definiu seu alvo: Vagner Love. O atacante que pertence ao Besiktas, da Turquia, tem negociações avançadas com o Santos e é a cartada final da diretoria para resolver o setor.

“Correndo contra o tempo. Pode ser o Vagner Love ou pode ser um outro que estamos negociando. O problema de trazer alguém de fora é a janela”, disse o presidente José Carlos Peres em entrevista ao canal por assinatura Fox Sports.

O nome do centroavante surgiu apenas no início desta semana após as últimas negociações em andamento naufragarem: Nicolas Blandi, por conta da preferência do técnico Cuca por um jogador brasileiro, e Junior Brandão, pela alta pedida do Atlético-GO.

Love tem 34 anos e chegou ao Besiktas no ano passado. Revelado pelo Palmeiras, ele tem passagens pelo futebol russo, pela China e por Corinthians e Flamengo. Na última temporada o centroavante se transferiu do Alanyaspor para o Besiktas durante a temporada e participou, ao todo, de 29 partidas com 15 gols anotados.