Projeto de Retrofit da Vila deve ser viabilizado por parceria com a W Torre (Crédito: Divulgação)

O presidente José Carlos Peres confirmou nesta terça as negociações entre o Santos e a construtora W Torre para a transformação da Vila Belmiro em uma moderna arena multiuso, com capacidade para até 25 mil espectadores, como foi divulgado com exclusividade pelo Diário do Peixe no dia 14 do mês passado. O acordo pode ser selado em reunião agendada para o próximo dia 22.

“Será uma parceria muito parecida com a que a W Torre realizou com o Palmeiras. A construtora faz todo o investimento (estimado em R$ 230 milhões) e explora o estádio para shows e outros eventos durante 35 anos. Depois disso, tudo passa a ser 100% do clube, que não irá investir um centavo na obra”, revelou Peres.

Segundo o presidente santista, a administração e os custos de manutenção da nova arena serão de inteira responsabilidade da W Torres durante a vigência da parceria. “Nos dias de jogos, o Peixe terá prioridade de uso e ficará com 100% da bilheteria. Depois, devolvemos as chaves pra eles até o jogo seguinte”, afirmou Peres. “Também vamos estudar um percentual da bilheteria de outros eventos”, completou, otimista.

A previsão de construção da obra é de dois anos e depende de aprovação do Conselho Deliberativo do clube e também da aprovação da prefeitura de Santos para as alterações necessárias nas ruas do entorno da Vila Belmiro.

“Quanto à prefeitura, tenho certeza que não teremos nenhum problema, pois o Paulo (Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos) é santista roxo e está nos dando a maior força”, contou o presidente.

Peres também revelou que toda a parte administrativa do Santos deve ser transferida para um espaço do prédio histórico onde está sediado o museu Pelé, no bairro do Valongo, região central de Santos.

“A Vila será apenas um local de shows e partidas de futebol, com restaurantes e grandes lojas para atrair todo tipo de público”, justificou.

De acordo com ele, o projeto prevê até cobertura retrátil para a arena.

“Se tudo der certo, ainda este ano podemos começar as obras. Quero deixar a presidência com tudo resolvido e encaminhado para a próxima diretoria”, disse Peres, que encerra seu mandato no fim do ano e não tem intenção de disputar a reeleição.

“Hoje, só estou focado na minha administração. Se eu falar isso para a minha esposa, ela pede o divórcio”, brincou.