Zagueiro de 23 anos já foi alvo do futebol russo no início do ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres admitiu na última quinta-feira, após a reunião do Conselho Deliberativo, o interesse europeu pelo zagueiro Lucas Veríssimo. Segundo o mandatário, o defensor tem várias propostas, principalmente do futebol italiano, mas o valor ainda não agrada.

O Peixe espera receber pelo menos 10 milhões de euros por Veríssimo, que é um dos favoritos a ser vendido nesta janela de transferências, que abre em 25 de junho. Peres já declarou que o Santos precisará vender algum atleta para sanar as dívidas; o parecer do conselho fiscal do primeiro trimestre apontou um déficit de 18 milhões de reais.

“Tem várias. É uma decisão para já. No mínimo, 10 milhões de euros é o que pedimos. Propostas não chegam, estão longe (de 10 milhões). Não teve nem contraproposta, estamos esperando. Não podemos jogar âncora porque eles jogam daquilo para baixo. Estamos esperando a melhor proposta”, disse o presidente.

Recentemente, cartolas do Torino, da Itália, estiveram na Vila Belmiro para acompanhar uma partida do defensor, mas acenaram com apenas 6,5 milhões de euros, proposta que nem chegou a ser levada ao Santos. A imprensa italiana também noticiou nos últimos dias o interesse da Lazio no atleta.