Peres ganha liminar e trava o processo de impeachment no Peixe

Por | 2018-08-09T14:01:06+00:00 9 de agosto de 2018, 13:59 |

Peres terá mais tempo para apresentar as provas necessárias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar favorável ao presidente José Carlos Peres e travou o processo de impeachment contra o mandatário. A decisão saiu nesta quinta-feira, paralisou o andamento das ações e proibiu o agendamento da reunião que votaria o pedido. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Diário do Peixe.

O mandatário santista alegou que não teve acesso às informações do parecer produzido pela Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), para a qual o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, repassa o pedido para análise. A CIS tinha cinco dias para notificar o presidente, e Peres deveria enviar sua defesa no prazo de 10 dias.

O pedido do presidente para a Justiça foi pela autorização da inclusão de novas provas no processo. Peres vê o processo muito mais político do que jurídico. Segundo a CIS, o mandatário foi notificado. Em rápido contato com o Diário do Peixe, Marcelo Teixeira disse que ainda não foi notificado pela Justiça.

A reunião que votaria o processo de impeachment estava marcada para o dia 30 de agosto. São dois pedidos de impedimento do presidente santista: o primeiro, liderado por Alexandre Silva, tem base em uma portaria criada por Peres determinando que as contratações do Santos só poderão ocorrer mediante determinação do presidente, o que inflige o estatuto do clube; o segundo, encabeçado por Esmeraldo Tarquínio, baseia-se nas empresas mantidas pelo mandatário, Saga Talent e Peres Sports & Marketing, que atentariam contra o estatuto. A punição prevista para ambos é o impedimento do cargo.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

2 Comentários

  1. Floreal 9 de agosto de 2018 em 15:05 - Responder

    Manobras da turma do MT( que é a mesma do Omelete), com o vice Rolo, que querem a todo custo assumir a presidência, para receber ordens do MT.

  2. paulo sergio negao 9 de agosto de 2018 em 18:38 - Responder

    É a mais pura verdade Floreal…

Deixar um Comentário