Soteldo renovou com o Santos até 2023 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres se mostrou irritado com o assédio do Atlético-MG ao atacante Soteldo. Em um evento da Federação Paulista de Futebol, realizado nesta quinta-feira, em São Paulo, o mandatário do Peixe criticou a forma como o Galo tentou tirar o venezuelano do Santos e reclamou da falta de união dos clubes no futebol brasileiro.

“Existe um compromisso firmado em contrato, uma cláusula. Se surgisse alguma proposta dos outros 50%, teríamos que assumir a responsabilidade. E assumimos. E ninguém tira jogador na mão grande. Não adianta. Futebol não funciona mais assim. Clubes precisam conversar, entender. Tentaram tirar na força. Não recebi contato desse time em momento algum, exceto uma consulta uma vez. Falei que era impossível. É uma questão desagradável e mostra a desunião dos clubes. É preciso não permitir esse tipo de coisa. Causou dano grande. Mexemos no contrato, ele está satisfeito, nunca pensou em sair. Esperamos tê-lo o maior tempo possível”, disse Peres.

Por conta da atitude do Atlético-MG, Peres ainda prometeu reclamar na CBF. O presidente ainda citou sua boa relação com cartolas de rivais como Corinthians e Palmeiras para exemplificar quão negativa foi a postura do clube mineiro.

“Vamos reclamar na CBF, causou dano desnecessário. Era só conversar com a gente. Isso demonstra a falta da união dos clubes em uma associação. É inaceitável, eu nunca fiz isso com clube nenhum. Às vezes o presidente do Corinthians recebe um jogador oferecido e me liga na hora. Tem dignidade e respeito, e é o que eu faço. Se me oferecerem jogador do Palmeiras, ligo para o presidente do Palmeiras. Houve uma pressão grande, inclusive do sócio do jogador, Huachipato, e se deram mal. Não vamos abrir mão do que é nosso. Se temos pendências, vamos pagar. Sentamos, conversamos, mas não dessa maneira, com pressão desumana. Me deixou indignado. Diretoria lamenta o fato de um time não respeitar o outro”, completou.

Após a confusão, o Santos renovou contrato com Soteldo até 2023.