O presidente do Santos corre atrás de um centroavante (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Procura-se um centroavante desesperadamente. Se a fase atual do Santos fosse um filme, o título poderia ser esse. Em busca de um jogador para a posição desde o início do ano, a diretoria do Peixe aperta o passo porque a janela de transferências para atletas que atuam fora do país vai fechar nesta quarta-feira.

Na noite desta segunda, após uma reunião do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro, o presidente José Carlos Peres disse que vai passar a noite em claro para tentar contratar um centroavante. Isso porque, segundo ele, não há nenhum bom nome disponível no mercado brasileiro e, se o clube não trouxer alguém do exterior até 23h59 desta quarta, só poderá fazê-lo depois de 20 de julho, quando a janela voltará a abrir.

“Tem negociação, sim. Está em cima da hora. A madrugada vai ser longa. Vai ser longa… O que vale é o nosso horário, meia-noite de amanhã”, disse o cartola, que não revelou o nome do jogador que está em sua mira.

Peres está buscando um centroavante no exterior porque sua última tentativa no mercado nacional deu em nada. O Santos queria a volta de Ricardo Oliveira, mas o Atlético-MG não aceitou facilitar o negócio e tornou o retorno do goleador algo inviável.

“O Ricardo Oliveira não sai do Atlético. O Atlético pediu a multa, R$ 100 milhões. Como eu pagarei R$ 100 milhões? Disse o mesmo ao (Jorge) Sampaoli. Depende do Atlético, não da gente.”