Chegar a 100 mil sócios foi uma das promessas de campanha de Peres (Crédito: Divulgação)

O presidente José Carlos Peres disse, em reunião do Conselho Deliberativo, que mais do que duplicou o número de sócios adimplentes no Santos em três meses de gestão. O mandatário tomou posse no dia 2 de janeiro, quando o Peixe contava com 16 mil sócios.

“Assumimos com 16 mil adimplentes. Perdemos alguns em janeiro pela vergonha das urnas. Hoje estamos com 39 mil adimplentes. Isso é credibilidade que estamos passando. Vamos fazer o Refis ainda, com desconto, e a tendência é que aumentemos. Chegamos a quase 40 mil só passando confiança”. Segundo o DIÁRIO DO PEIXE apurou, o número correto é ainda melhor: 41,2 mil sócios adimplentes.

A atenção com o sócio-torcedor estava entre as promessas de campanha de Peres. Ele prometeu um recadastramento, a criação de faixas de benefícios e a implantação do voto à distância. O primeiro passo foi dado em direção a uma melhora básica: o direito de o sócio de entrar no estádio com a sua carteirinha.

“Tinham carteirinhas azuis antigas que eram um problema crônico. Nós tivemos a iniciativa de emitir novas carteirinhas e mandar. No jogo contra o Nacional e contra o Palmeiras os problemas diminuíram. Estamos exigindo da Rede Gol (empresa que vende os ingressos dos jogos do Santos) o profissionalismo, mas nada impede de termos outra empresa em breve. Se eles fizerem funcionar, continuaremos, se não, não.”

Segundo a Rede Gol, algumas das carteirinhas antigas estavam em péssimo estado de conservação e por isso apresentavam problemas na hora de passar na catraca. A empresa informou que enviou novas carteirinhas para todos os sócios e que se algum deles não recebeu pode comparecer à Secretaria Social do clube e solicitar que seja impressa na hora. A Rede Gol diz ainda não ter recebido reclamações sobre as novas carteirinhas.