José Carlos Peres valorizou a chegada de reforços estrangeiros ao Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que a contratação de estrangeiros foi um acerto de sua gestão. “Soteldo é um craque, Felipe Aguilar já se valorizou muito, e mesmo no ano passado, com Sánchez e Derlis González, acertamos em cheio”, disse o dirigente em entrevista ao podcast do clube no Spotify.

O Santos tem sido um dos clubes brasileiros que mais contratou jogadores estrangeiros. Foram quatro nesta temporada para a equipe principal, além de Jackson Porozo, da equipe Sub-20, cuja contratação que gerou polêmica no ano passado.

O zagueiro de 18 anos nem estreou pela equipe profissional, mas foi titular e destaque na campanha história do Equador no Mundial Sub-20, quando a seleção ficou com a terceira colocação.

“Teve polêmica, falaram que era esquema. Agentes ligam da Itália e todos querem levar. E nem vestiu a camisa principal do Santos ainda. Porozo é uma sensação, todos querem comprar. Temos várias propostas, ficamos até com pena, nem vestiu a camisa e já querem levar”, afirmou Peres.