Peres precisa vender para contratar jogadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador Jorge Sampaoli já reclamou, mais de uma vez, da falta de novos reforços para o elenco santista. Durante a pausa para a intertemporada, o Peixe apresentou o meia Evandro, mas perdeu o volante Jean Lucas e o atacante Rodrygo.

Ainda na busca por novos reforços, o presidente José Carlos Peres falou sobre a necessidade de vender atletas, para depois reforçar o elenco.

“Tenho estoque para vender e tenho o que está em uso. Preciso fazer dinheiro vendendo o que eu tenho, os que não estão nos planos, para ter o dinheiro e trabalhar as aquisições. Campeonato é rápido, primeiro turno está acabando. Entendo que não podemos fazer coisas no afogadilho”, afirmou.

O Santos já negociou o meia Vecchio com o Al-Ittihad (Arábia Saudita). Fabián Noguera e Bryan Ruiz também estão na lista dos negociáveis. Além deles, Peres também falou sobre a chances de perder novos jogadores importantes nessa janela.

“A causa é um calendário em desacordo. Brasil e Paraguai são os dois países que não se enquadram no modelo de temporada com a Europa. Estão no início da temporada e estamos no meio. Não temos tempo para reagir. Todos os clubes brasileiros não conseguem segurar proposta grande. E depois o técnico quer reposição”.
Evandro foi o 11º reforço do Santos na temporada. O Peixe já contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas (que já saiu), o meia Cueva e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe.