Peres voltou a falar sobre a contratação do meia argentino Lucas Zelarayán, do Tigres-MEX (Crédito: Reprodução/Tigres)

No Santos, papo vai, papo vem, e o nome de Lucas Zelarayán volta à tona. Na coletiva de apresentação do novo patrocinador santista para a temporada 2018 (Philco), o presidente José Carlos Peres voltou a falar sobre o meia argentino que joga no Tigres-MEX. Peres revelou que o jogador chegou a ser afastado do elenco após sair com a camisa do Santos. Zelarayan chegou a enviar uma foto com a camisa do Peixe ao presidente.

“Ele quer muito jogar no Santos, foi até afastado dos jogos por isso. A diretoria do Tigres ficou brava porque viram ele andando no shopping com a camisa do Santos. Pode ser que ele venha, pode ser que venha um melhor ou do mesmo nível”, disse Peres.

Outro meia que é sempre especulado na Vila Belmiro é Paulo Henrique Ganso. Revelado pelo Peixe, Ganso saiu do Santos brigado com a torcida para jogar no São Paulo. Hoje o antigo camisa 10 santista está no Sevilla-ESP, mas é pouco utilizado: participou apenas de 11 partidas no ano. Peres não acredita no retorno do jogador ao Peixe nesse momento.

“O Ganso tem contrato. Ele é um Menino da Vila também. Tem portas abertas no clube, mas tem contrato com o Sevilla. Não dá pra sonhar com ele enquanto ele estiver lá. Não podemos iludir o torcedor. Temos que ir atrás das coisas que são mais fáceis de contratar. Eu também queria o Neymar jogando no time de hoje, mas isso é impossível.”

A janela para transferências internacionais reabre apenas após a Copa do Mundo, em julho. Até lá, o Santos deve seguir sem o prometido camisa 10.