O presidente José Carlos Peres acredita na permanência de Jorge Sampaoli em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, espera que o técnico Jorge Sampaoli siga no clube em 2020 para manter o compromisso contratual, que termina em dezembro de 2020. O dirigente santista deu a entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite deste domingo.

“Contrato de dois anos é um compromisso. Acredito que ele vai ficar com a gente. O que precisamos saber é se vai ficar ou não. Ele não deu resposta, pediu um tempo para pensar. Ele quer saber o planejamento do ano que vem”, afirmou o presidente.

No último sábado, após o empate em 1  1 no clássico contra o São Paulo, Jorge Sampaoli declarou que deve se reunir com o superintendente Paulo Autuori nesta semana para saber quais as reais condições do clube para a próxima temporada.

“O (Paulo) Autuori já apresentou uma parte e vai apresentar agora a parte final. Todo treinador top é exigente. Contratei o Paulo Autuori para fazer o dia a dia, ele está fazendo um grande trabalho e é quem está lidando com o Sampaoli”, afirmou Peres, antes de negar a declaração dada pelo técnico após o clássico de que não falava com o presidente havia cinco meses.

“Isso é o modo dele falar. Ele disse que o Cueva estava em uma lista com 100 nomes. Não é verdade”, afirmou Peres.