Marinho fez desabafo em relação ao corte salarial (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As polêmicas declarações de Marinho nas redes sociais geraram uma dúvida no Santos. Os salários estão ou não atrasados como escreveu o atacante? O presidente José Carlos Peres esclareceu o assunto, afirmando que se tratam de direitos de imagem e não dos salários em carteira.

“É a questão do direito de imagem que ele provavelmente reclamou. Marinho é um bom garoto. Torcida gosta muito do Marinho. É que é jeito do jogador. A forma dele se comunicar, às vezes cria polêmica desnecessária. O que mais a gente precisa no momento é paz”, explicou Peres, em entrevista à ESPN.

A tensão nas redes sociais de Marinho começou com o desconto de até 70% do salário dos jogadores do Peixe. O atacante chegou a desabafar sobre o assunto, antes de suspender sua conta no instagram. Retornou no começo dessa semana e sofreu críticas dos seguidores, antes de falar sobre quatro meses sem receber.

O corte salarial no Peixe gerou polêmicas também com outros jogadores, que chegaram a compartilhar uma nota de repúdio do sindicato. Peres já explicou o assunto e disse que as negociações continuam.