Peres diz estar negociando um patrocinador máster e acredita em novidades após a pandemira do coronavírus (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A falta de um patrocinador máster tem preocupado o torcedor santista. O Peixe não tem o principal espaço da camisa ocupado de forma fixa desde dezembro de 2018, com a saída da Caixa Econômica Federal.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o presidente José Carlos Peres falou sobre o motivo de ainda não ter fechado com nenhuma empresa.

“Ofereceram metade do que a gente recebia da Caixa Econômica Federal. Adotamos uma política de valorização da nossa marca. Não dá para colocar a marca no peito só para dizer que é máster. Esse valor é o que colocamos na manga da camisa. O Corona (crise do novo coronavírus) nos deu uma parada (nas negociações), mas esperamos que no retorno possamos dar uma grande notícia para os torcedores do Santos”.

Em entrevista recente, o vice-presidente santista Orlando Rollo disse que chegou a encaminhar um patrocinador master ao clube, ainda no início da gestão, mas que as conversas não evoluíram por opção de Peres.

No atual momento, o Santos mantém seis patrocinadores para o time principal: Philco, Casa de Apostas, Kicaldo, Unicesumar, Orthopride e Kodilar, além da parceria com a marca inglesa Umbro. O contrato com a Algar terminou no fim de março, mas o clube negocia com a empresa a renovação do vínculo. A companhia de tecnologia tinha sua marca exibida na barra traseira e no centro da camisa, entre o escudo do Santos e a marca da fornecedora esportiva Umbro.