José Carlos Peres elogiou Jesualdo e voltou a criticar Sampaoli (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Jesualdo Ferreira tem o respaldo do presidente José Carlos Peres no Santos. Com três vitórias, dois empates e uma derrota nesta início de trabalho, o português recebeu elogios do cartola santista nesta quinta-feira.

Em um evento da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, Peres elogiou a educação e a empatia de Jesualdo com os jogadores, e comemorou o olhar que o português tem para a base do Peixe.

“Estamos contentes com Jesualdo Ferreira, escola europeia, educado. Ele fala a voz do jogador, jogadores adoram, dá a oportunidade para os mais novos. Não vamos abrir mão de jogar em cima, mas foi abandonada nossa base anteriormente. Estamos com cinco ou seis preparados para entrar agora”, disse Peres.

Peres também descartou qualquer tipo de pressão sobre Jesualdo. Para defender o treinador, o presidente do Santos relembrou o início de trabalho do argentino Jorge Sampaoli no ano passado, e citou as goleadas sofridas pela equipe sob o comando do ex-técnico.

Além disso, o mandatário ainda disse que visitou o CT Rei Pelé nos últimos dias e viu o elenco unido pelo trabalho do português.

“Como se analisa trabalho em seis rodadas? Quando Sampaoli assumiu, perdemos por 5 a 1 nesse começo. Depois 4 a 0. Tomamos goleadas e fomos desclassificados na primeira fase da Sul-Americana. Começou a ir bem no segundo turno. Fez um ótimo trabalho o anterior (técnico), mas já era. Agora temos o Jesualdo Ferreira, técnico experiente, tranquilo, e joga difícil também. Jogadores estão unidos. Estive no CT e todos estão unidos, dando apoio. E para sair dessa conversa de comparação, temos que vencer. Toda vitória acaba diminuindo as críticas de quem fica do outro lado”, completou.

Críticas ao argentino

Ainda em relação ao técnico Jorge Sampaoli, Peres voltou a criticar o temperamento do argentino, além de suas pedidas financieras estratosféricas. O presidente, inclusive, disse que a medalha de vice-campeão de Sampaoli ainda está no clube.

“O Sampaoli tem um temperamento difícil e faz exigências de Europa. Palmeiras, Atlético-MG e nós não aceitamos. Outros não aceitaram. Mas fomos vice do Brasileiro, e a medalha dele está lá para ele buscar. Somos gratos, queremos que ele seja feliz”, disparou.