José Carlos Peres iniciou o processo de cortes de funcionários do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A nova diretoria do Santos já iniciou as mudanças na área administrativa do clube e mais de uma dezena de profissionais já foi desligada nos últimos dias.

Além de Marcelo Fernandes e Elano, a área técnica do futebol não conta mais com o executivo Dagoberto dos Santos, que foi substituído por Gustavo Vieira, e com o coordenador de futebol, Alexandre Ceolin. Na assessoria de imprensa do futebol foram desligados os jornalistas Juan Reol e Ranier Grandé.

Não estão mais no quadro de funcionários do clube o advogado Cristiano Caús e o gerente de marketing, Eduardo Rezende. O coordenador de futebol, Luiz Greco, responsável pelo Santos B, também deixou o clube. Mesmo destino de Ronaldo Lima, diretor de futebol de base.

Na coletiva de apresentação no Santos, o técnico Jair Ventura confirmou que novas mudanças ainda vão acontecer na estrutura do futebol profissional.

José Carlos Peres afirmou na sua entrevista de apresentação no clube que precisaria enxugar o quadro de funcionários, que contava com quase 800 colaboradores. Um conselheiro foi indicado para listar todos os funcionários e suas funções. A primeira lista encontrou dezenas de profissionais sem qualquer função efetiva no Santos.