José Carlos Peres não apareceu na hora da demissão do técnico Jesualdo Ferreira (Crédito: Santos FC)

O técnico Jesualdo Ferreira foi demitido no início do treino da tarde desta quarta-feira pelo diretor de futebol do Santos, William Thomas. Como revelado pelo site Goal, o presidente José Carlos Peres não participou do encontro e a medida deixou a comissão técnica incomodada.

Desde a semana passada, o Comitê de Gestão do Peixe já era favorável à demissão de Jesualdo Ferreira, mas William Thomas lutava pela permanência e José Carlos Peres, antes defensor do treinador, já “aceitava” a decisão.

Apesar de mostrar confiança após a eliminação no Paulista, o técnico Jesualdo Ferreira sabia da ameaça de uma demissão. Mesmo assim, apareceu normalmente para trabalhar no início da semana e deu os treinos de segunda e terça-feira normalmente.

O DIÁRIO apurou que o Santos agora tenta negociar o pagamento da multa contratual e dos salários atrasados ao treinador. O valor total é pouco superior a R$ 7 milhões, mas o clube tenta conseguir um acordo com Jesualdo Ferreira para o pagamento da rescisão.

Enquanto isso, o clube busca um substituto. O técnico do sub-20, Pablo Fernandez, comandou o treino desta quarta ao lado de Rodrigo Casarin, treinador do sub-17. Cuca é o favorito para assumir o cargo.