Santos teve desfalques contra o Athletico Paranaense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos tem sido um dos times mais prejudicados pelas datas Fifa nessa atual temporada. Pelo alto número de estrangeiros, o Peixe acaba tendo jogadores convocados para várias seleções. No último jogo que fez na Vila Belmiro, empate contra o Athletico Paranaense, estava sem Jorge (Brasil), Soteldo (Venezuela), Cueva (Peru) e Derlis González (Paraguai). O presidente José Carlos Peres reclamou do fato de o Brasileirão não parar durante a Data Fifa.

“Tem três times que vão disputar cabeça a cabeça, o Flamengo deu uma escapadinha, como nós fizemos e caímos, o Palmeiras fez e caiu. É importante não se afastar muito dos líderes. Acho que muita água vai rolar, jogadores se machucam, jogamos desfalcados contra o Athletico Paranaense por causa dessa bendita Data Fifa. Vejo Flamengo e Palmeiras favoritos e estamos logo em seguida”, disse Peres, ao Seleção Sportv.

A próxima Data Fifa já está marcada. A Seleção Brasileira faz amistosos nos dias 10 e 13 de outubro (Senegal e Nigéria). A convocação será na sexta-feira. Seleções estrangeiras também jogarão, Uruguai e Peru se enfrentam duas vezes no período. O Santos também pode perder jogadores para convocações da base.

Caso tenha os jogadores convocados, o Santos terá desfalques para dois confrontos diretos na briga pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Diante do Palmeiras (2º colocado), dia 9/10, e do Internacional (4º colocado), dia 13/10.