O atacante está sendo muito pouco utilizado por seu clube da China (Crédito: Divulgação)

Embora a prioridade do Santos no mercado de jogadores seja um centroavante, o clube está interessado em um atleta que atua em outra posição do ataque. Nesta quarta-feira, durante a apresentação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o presidente José Carlos Peres revelou que o Peixe deseja Róger Guedes, que está na China.

O jogador, cujo último clube no Brasil foi o Atlético-MG, está sendo muito pouco usado pelo Shandong Luneng nesta temporada – ele sequer foi inscrito na Liga dos Campeões da Ásia. Por isso, Peres acredita tratar-se de uma boa oportunidade.

“Ele é um jogador que atua mais pela direita, superinteressante para qualquer equipe. O clube não está utilizando, não inscreveu e nós temos interesse”, disse o cartola.

No entanto, trazer o jogador, que estava brilhando intensamente no Atlético antes de se transferir para a China, não será uma tarefa fácil. Vários outros clubes do Brasil desejam contratá-lo e, além disso, trata-se de um atleta caro. O clube asiático pagou no ano passado 9,5 milhões de euros (R$ 41 milhões) por ele e o Santos só poderia pensar em trazer o atacante em um empréstimo com baixo custo.