Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, que foi ao ar na madrugada deste domingo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou ter recebido propostas por diversos atletas do elenco, como Soteldo, Kaio Jorge, Marinho e Eduardo Sasha, mas explicou que ainda espera a análise do elenco pelo técnico Jesualdo Ferreira para dar prosseguimento nas negociações.
Pelo orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo no final do ano passado, o Santos precisa arrecadar R$ 131 milhões com vendas de jogadores nesta temporada (a proposta inicial do Comitê de Gestão era de R$ 171 milhões no orçamento com negociações de atletas).
“O Jesualdo pediu para não contratar, para deixar ele analisar. A gente tinha definindo alguns nomes (para vender), mas ele está analisando. É fato que vamos definir, ele está definindo quem. Nós temos jogadores no elenco que podemos pegar um bom dinheiro. O Marinho tem times da China querendo, times do México. Kaio Jorge tem time da França. Eu tenho ativo que eu faço dinheiro. O Sasha eu faço dinheiro”, afirmou o presidente.
No início do ano, o Santos trabalhava com a possibilidade de venda do zagueiros Lucas Veríssimo, mas as propostas ainda não chegaram. O clube ainda pode ter receita com as negociações de jogadores, como Gabigol (o clube tem cerca de 4% do valor da venda pelo mecanismo de solidariedade).
Várias propostas chegando pelo craques da Vila, assim como tinha proposta para o Bryan Ruiz, Cueva, Veríssimo, Jean Mota… O presidente é muito falastrão, tenta se mostrar um excelente administrador, que tem tudo sob controle, mas, às vezes, essa forma de agir é um tiro no pé. O Jean Mota acreditou que era mesmo pretendido por diversos clubes, cobrou a titularidade no time e pediu para que o presidente o informasse acerca das propostas. Daí, o presidente falou para o jogador que não tinha proposta alguma. Isso parece uma forma de dizer para o mercado que tem jogadores para vender e que eles estão valorizados porque tem vários interessados. Emblemático e o caso do Cueva, com uma batata quente nas mãos, se houve mesmo qualquer oferta de um único e solitário interessado, o que o Peres está fazendo é simplesmente esfriando o interesse. Pelo valor envolvido, o San Lorenzo encontra coisa melhor por aí. Houve mesmo uma proposta ou foi só fanfarronice?
1- será vdd desse mentiroso?
2- caso seja, ele só citou nossos melhores jogadores.
Parece q realmente 2020 vai ser difícil…
O cara vê um rendimento igual o do jogo contra o Bragantino e vem falar de VENDER? kkkkk Cria vergonha na sua cara, véio. Vai disputar a Libertadores com ALISSON de volante mesmo? E quem vai armar o time? Ninguém percebeu que Sánchez vai toda hora pelas pontas e ninguém arma? Pra esse time do Santos não passar vergonha pelo menos teria que trazer um volante e um meia. Ahhhh, vai vender Marinho e Soteldo? Vai colocar sua mãe pra jogar daí?