Peres diz estar negociando um terreno para CT (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Centro de Treinamento da Base é assunto desde o começo do mandato do presidente José Carlos Peres. O problema sempre é o terreno para a construção, mas segundo o mandatário está tudo muito próximo de ser resolvido. Peres explicou a situação em entrevista ao Bandsports.

“A gente tem o Meninos da Vila que é pequeno. Hoje precisa ter um Centro de Treinamento de primeiro mundo. Temos negociações para ter uma área grande em Santos. Devemos ter um desfecho em breve, mesmo com toda essa questão da pandemia. Vamos instalar um grande Centro de Treinamento. Compramos casas para acomodar os garotos”, afirmou o presidente.

O novo CT da base foi uma das principais promessas de campanha do presidente José Carlos Peres. Segundo o DIÁRIO DO PEIXE apurou, existem ofertas de terreno, mas ainda nada consistente. Na entrevista ao Bandsports, Peres fez questão de destacar a importância que a base vai ter no futebol pós-pandemia.

“A base sempre foi o principal e nesse crise, sem precedentes, a saída vai ser a base. Fizemos uma grande reestruturação do meio do ano para cá, mexemos em metodologia, contratos”.

O futebol brasileiro está paralisado desde o meio de março e ainda não existe uma previsão de quando os treinamentos e competições poderão voltar. Em São Paulo, o isolamento social segue, pelo menos, até dia 31 de maio.