Orlando Rollo e José Carlos Peres estão em guerra declarada  (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um dia depois de divulgar uma nota oficial com ataques a seu vice-presidente, Orlando Rollo, José Carlos Peres voltou a criticar duramente o parceiro de chapa na eleição de dezembro passado. O presidente do Santos vem tratando a assembleia geral de sócios marcada para o dia 29, que votará seu impeachment, como uma nova eleição, desta vez entre Peres e Rollo.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o atual comandante do clube disse que foi traído pelo vice e argumentou que Rollo extrapola o papel reservado a ele no Santos.

“Eu não esperava ter um fogo amigo que me espetou desde o primeiro dia. É um boicote diário. Nunca houve um racha oficial. Houve essas espetadas. Vocês conhecem o vice-presidente dos outros clubes? Me dá um só. Ninguém conhece o vice, quem governa é o presidente. O impeachment foi contra mim, não contra o Conselho Gestor. O vice tem de estar no lugar dele”, afirmou Peres.

Nessa disputa entre presidente e vice na votação do dia 29, Peres já decidiu o que fará com Rollo caso os sócios votem contra o impeachment.

“O que eu vou fazer depois do dia 29 estou fazendo agora. Estou fazendo modificações. Dei para ele esportes olímpicos, futebol feminino e segurança. Vou tirar. Vai participar apenas do Conselho Gestor. Ele é quem vai ditar o futuro dele. Disseram hoje (quinta-feira) que ele falou que se eu renunciasse, ele renunciaria. Não, ele que renuncie! Por que tem de esperar que eu renuncie?”, questionou Peres.