Felipe Jonatan tem publicado os treinamentos em sua conta no Instagram (Crédito: Reprodução)

No período de quarentena não há treinamentos no Santos, mas a fase momentânea tem sido de muita atividade para os jogadores, que seguem trabalhando firme para manterem a forma física ideal, cada um por sua conta. O DIÁRIO DO PEIXE conversou com Victor Fernandes, personal trainer do lateral Felipe Jonatan, que explicou um pouco sobre o trabalho que faz com o atleta.

“Estamos utilizando trabalhos combinados (bi sets e intercalados). São exercícios de estímulos para aumento de força específica, resistência muscular, capacidade oxidativa e técnicas coordenativas específicas para o futebol”, explicou o personal.

Victor Fernandes é de Fortaleza e trabalha com essas intervenções com atletas desde dezembro 2019. O personal explica a dificuldade de achar um local adequado durante o período de quarentena e fala sobre o grande número de atletas que já trabalham com ele.

“Estamos com dificuldades de local para treino devido a paralisação recorrente do Covid-19 . Por isso, estamos utilizando a praça em frente a casa do Felipe (em Fortaleza) nesse momento. Trabalho com vários outros atletas, como Osvaldo, Wellington Paulista, Ederson e Bonilha, todos do Fortaleza. Fernando Prass, Mateus Gonçalves e Richard, esses do Ceará. Artur, do Red Bull Bragantino, e Anderson Martins, do São Paulo, também são jogadores que atuo. Do Santos, por enquanto somente o Felipe Jonathan do Santos”, falou o treinador.