O meia Vitor Bueno ganhou oportunidade na equipe profissional do Santos com o atual técnico do São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos enfrenta o clássico contra o São Paulo neste domingo, às 17h, no Morumbi. O jogo marcará o reencontro de Vitor Bueno com o técnico Dorival Jr. Foi Dorival quem observou Vitor Bueno no Santos B e deu oportunidade para o meia no time principal.

“Dorival foi o treinador mais especial que eu tive na carreira. Me colocou para jogar, me subiu, devo muito a ele tudo que aconteceu. Tenho que dizer obrigado por ter me aberto as portas”, disse Bueno em entrevista coletiva, mas negou que o São Paulo saia em vantagem pelo fato de Dorival conhecer o Santos. “Não vejo assim, alguns jogadores saíram. Ele conhece muito bem nosso time, mas nós conhecemos como ele joga. Está 0 a 0”.

Com Dorival Jr, Vitor Bueno se firmou no time como ponta. Meia de origem, o jogador quer retornar à posição com Jair Ventura, dada a carência no time na posição. No entanto, ele não descarta atuar da mesma forma como atuava com o ex-técnico.

“A cada dia o professor pega um ou outro para conversar. Conversamos, disse que me encaixaria no meio ou pela beirada, como me destaquei com Dorival. Mas, o meio é minha função de origem. Disse que poderia contar comigo”.

Vitor Bueno também falou sobre sua expectativa para o clássico: “Fomos bem diante da torcida. Estamos confiantes em poder vencer o São Paulo na casa deles”, afirmou.