O técnico Caio Couto concluiu o curso e ‘tirou’ a Licença A da CBF Academy. Perto da renovação com as Sereias da Vila, o treinador aproveitou para dar mais um passo na carreira. Agora, só terá mais a Licença PRO para encerrar o ciclo promovido pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Nas próximas semanas, o Santos deve anunciar a prorrogação do vínculo do comandante no futebol feminino. Caio foi anunciado na metade de setembro para a segunda passagem no clube. Desde então, comandou as Sereias da Vila em que conseguiu resgatar o bom futebol da modalidade. Foram 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 24 gols marcados e 9 sofridos.
Leia também: Laura Valverde publica mensagem de despedida das Sereias da Vila após seis anos
Durante a temporada, o elenco das Sereias tiveram o comando de Bruno Silva, Kleiton Lima e Glaucio Carvalho com o inédito rebaixamento no Brasileirão Feminino. Caio Couto esteve a frente nos dois jogos finais da primeira fase do Paulistão, eliminação invicta na Libertadores e título da Copa Paulista.
Caio Couto teve passagem no Santos entre 2015 e 2018. O treinador foi inclusive campeão do Brasileiro Feminino 2017 e foi eleito o melhor técnico da competição. Formado em Educação Física, ele teve passagens como jogador Fluminense e depois comandou a Seleção Feminina Sub-20 e esteve na base de Botafogo, Fluminense e outras equipes.
Parabéns, professor!