Nicolas Blandi viajou para o Chile com o San Lorenzo, onde joga pela Sul-Americana na quarta-feira (Crédito: Reprodução/Instagram)

O Santos tem dois dias para contratar um centroavante ou então terá de recorrer à Série B. Com a janela para contratação de jogadores que atuam fora do Brasil a se fechar nesta quarta-feira, dia 15, o Peixe precisa se apressar, mas a novela ainda parece longe de um desfecho neste momento.

O principal alvo do Santos para a posição é o argentino Nicolas Blandi, do San Lorenzo. As negociações avançaram bem e o Peixe chegou a deixar tudo encaminhado com o jogador, restando o acerto final com o clube argentino. Porém, os mandatários santistas não quiseram contrariar o técnico Cuca, que prefere um nome nacional para a posição e congelaram o negócio.

Assim, o Santos fez uma consulta ao Atlético-GO pelo artilheiro da Série B, Junior Brandão, indicado pelo atual comandante santista. No entanto, o Peixe ouviu que há interesse de clubes do exterior no atacante de 22 anos, o que inflacionou os valores. O Santos ainda não fez uma proposta oficial pelo jogador.

Nesse intervalo, Blandi segue jogando pelo San Lorenzo. Ele anotou um gol na estreia do time no Campeonato Argentino e viajou com o grupo nesta segunda-feira para o Chile, onde enfrenta o Deportes Temuco na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Assim, é pouco provável que a negociação tenha um final feliz para o Peixe.

Longe do argentino e ainda em início de conversas pelo brasileiro, o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes tem pouco tempo para cumprir a promessa feita recentemente de que o Santos contrataria um centroavante até o dia 15.