Gabigol não conseguiu fazer sucesso na Internazionale (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Negociando seu retorno ao Santos, Gabigol ganhou destaque na imprensa italiana, mas de maneira negativa. O atacante, contratado pela Internazionale por quase R$ 100 milhões no fim de 2016, foi eleito o pior jogador estrangeiro da Itália no ano passado.

Gabigol “ganhou” o concurso “Bidone d’Oro” (lixeira de ouro), que é realizado pelo programa de rádio Catersport e tem votação popular. Muito tradicional no país, ele já teve vários brasileiros “agraciados” com o prêmio, como Rivaldo, que já foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, Alexandre Pato e até o atacante Adriano – esse por três vezes.

Gabigol teve 53,6% dos votos, desbancando de longe todos os outros concorrentes. Em segundo lugar ficou o atacante argentino Iturbe, que atuou pela Roma e pelo Torino e recebeu 11.9% dos votos, e em terceiro, o zagueiro belga Vermaelen (Roma), com 9,6%.

Em 2017, Gabigol fez apenas dez jogos pela Inter, anotando só um gol. Seu fraco desempenho fez com que o clube milanês o emprestasse no meio do ano ao Benfica, de Portugal, mas por lá o atacante também não agradou e acabou dispensado para procurar nova equipe em dezembro, quando começou a discutir o retorno ao Peixe.

As negociações para a volta do atacante à Vila Belmiro estão adiantadas. Gabigol já aceitou reduzir seu salário para jogar no Peixe, que agora tenta convencer a Internazionale a pagar a maior parte do ordenado do atleta.