
Zagueiro Laércio está perto de ser novo reforço do Santos (Crédito: Arquivo Pessoal)
A notícia surpreender os torcedores do Santos nesta terça-feira. O zagueiro Laércio, de 27 anos, rescindiu o contrato com o Caxias por ter um acerto para reforçar o Peixe quando o clube for liberado para inscrever novos jogadores.
Desconhecido pela maioria dos santistas, Laércio começou a carreira na Lajeadense, clube pelo qual atuou entre 2013 e 2015. Foi justamente esse o período mais difícil da carreira do jogador, que teve de passar por três cirurgias no joelho, sendo duas de ligamento cruzado anterior no joelho direito e uma de menisco no joelho esquerdo.
“A terceira lesão, desanimei um pouco. Passei 2016 inteiro só me recuperando. Também é um azar emocional, espiritual. Mas deixei a minha fé trabalhar. Hoje vejo que faz diferença. Foi um período que aprendi muito. Voltei muito mais forte”, relembrou Laércio, em 2018, eme entrevista ao Globoesporte.com.
Leia também: Promessa da base, zagueiro Gustavo Cipriano na mira de clubes da Itália
Em 2017, Laércio reapareceu no Caxias no Campeonato Gaúcho e foi emprestado ao Boa Esporte para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Disputou apenas quatro jogos pela equipe mineira, que tinha também o volante Thaciano, hoje no Grêmio, que passou pelo Santos B.
De volta ao Caxias, em 2018, Laércio chamou a atenção em dois duelos seguidos contra os grandes do Rio Grande do Sul. Ele fez dois gols na vitória do Caxias por 5 a 3 diante do Grêmio e um gol na vitória por 2 a 1 diante do Internacional.
Neste ano, o zagueiro participou de 12 jogos do Caxias na conquista do vice-campeonato estadual e foi apontado pela imprensa como um dos destaques da competição.
A carreira de Láercio também conta com uma passagem curiosa quando ainda não era profissional. Ele disputou uma Taça Belo Horizonte Sub-20 pelo Passo Fundo e chamou a atenção de um olheiro do Benfica. Foi chamado para um teste no clube, mas não passou. No entanto, para ser mais observado, foi emprestado ao Helsingborg, da Suécia, por seis meses.