Pessimista, Marcelo Teixeira explica impasse com Flamengo na negociação por Thiago Maia

Thiago Maia foi vendido ao Inter em agosto de 2024 (Foto: Divulgação / Internacional)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a negociação frustrada por Thiago Maia após a vitória da equipe contra o Red Bull Bragantino, no domingo (2), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O dirigente detalhou os motivos que impediram a concretização do acordo e afirmou que o clube seguirá tentando contratar o volante na janela de exceção.

O Santos havia acertado com o Internacional para assumir a dívida do clube gaúcho com o Flamengo e pagar um valor adicional ao Colorado. No entanto, o Flamengo exigiu garantias financeiras que o Santos não conseguiu apresentar.

“O que era um empecilho com Internacional nós resolvemos financeiramente a diferença de valores. Foi para a definição do Flamengo, que pediu na minuta final uma garantia que o Santos tentou fazer e não conseguiu”, afirmou Teixeira.

A proposta do Santos incluía um pagamento inicial à vista e o restante parcelado, seguindo o acordo entre Internacional e Flamengo. O clube carioca, porém, exigiu garantias por meio da Globo, utilizando os direitos de transmissão como garantia, o que não foi autorizado pela emissora.

“O montante envolvendo uma negociação como essa é muito difícil ter essa garantia em um momento tão rápido. Acredito mesmo com a janela mais uma vez aberta, se não houver a consciência por parte da direção do Flamengo, não conseguiremos a concretização da negociação”, completou o presidente.

Sem o acordo até a data prevista, Thiago Maia não poderá disputar o Campeonato Paulista pelo Santos. O clube tentará finalizar a negociação na janela de exceção, que permite a inscrição de jogadores que participaram de campeonatos estaduais. Em 2025 a data dessa janela extra será de 10 de março a 11 de abril. Clubes que disputam as Séries A, B e C poderão contratar.