Pileggi foi titular contra o Bahia (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A lateral direita do Santos teve um titular absoluto durante a temporada 2020. Pará é um dos jogadores mais experientes e vitoriosos do elenco santista e serve de exemplo para os mais novos. Fernando Pileggi, de apenas 21 anos, quer seguir os passos do companheiro.

“O Pará é um exemplo, não só por ser da minha posição mas é um dos líderes do grupo. É muito bom poder estar perto de um cara tão vitorioso e experiente como ele, eu procuro aprender com cada detalhe observando ele de perto. Espero poder ter uma carreira de sucesso assim como ele”, afirmou o jogador, que foi titular na derrota do Santos para o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro nome que fez parte do Santos que tem a admiração de Pileggi é o técnico Cuca, que deixou o clube ao final do Campeonato Brasileiro e deu a primeira chance ao jogador.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

“O Cuca é o cara que me deu a primeira oportunidade de realizar meu sonho, tenho uma imensa gratidão e um grande carinho por ele mesmo tendo trabalhado por tão pouco tempo. Gostaria de ter vivenciado mais, espero um dia poder reencontrar ele e trabalhar novamente com toda comissão dele”.

Apesar de toda a gratidão que tem por Cuca, Pileggi não esconde a expectativa pela chegada do novo treinador. Para ele, Ariel Holan tem o estilo do Santos.

“Ainda não conheci o Ariel, mas tenho escutado muitas coisas boas sobre ele, acredito que ele vá ter muito sucesso aqui no Santos, tem todas características que se encaixam no padrão do Santos e tenho certeza que irá se dar muito bem com o elenco”.

Fernando Pileggi deve ser titular do Santos mais uma vez neste domingo, quando a equipe encara o Santo André. A partida será às 19h, no Canindé.