Diego Pituca concedeu entrevista após duelo polêmico entre Santos e América-MG (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O jogo entre América-MG e Santos, realizado na Arena Independência, foi marcado por polêmicas, dentro e fora dos 90 minutos. Após a vitória do Coelho por 2 a 1 , os ânimos dos jogadores se exaltaram, resultando em um empurra-empurra generalizado.

Durante a confusão, o jogador Alê, pelo lado dos mineiros, e Pituca, pelo lado santista, foram entrevistados pelas emissoras que transmitiam a partida. Alê foi o primeiro a falar, afirmando que sua equipe foi superior e mereceu a vitória, além de comentar sobre o lance polêmico do primeiro gol, defendendo a atitude de seu companheiro de equipe, acusado de falta de fair play. Ele disse que o América-MG deu um “chocolate” no Santos.

“Fundamental esse jogo. Encaramos como final, como todos os jogos. Pedi espaço para falar duas coisas. Amanhã, vocês falem do desempenho do América, não do lance, porque vai apagar o desempenho do América. O América deu um chocolate no Santos. Os jogadores têm que parar de ser hipócritas. Me criticaram porque eu achei que o Renato deveria fazer o gol. Logo em seguida, o Patati se machucou e eles não jogaram a bola para fora. O Chermont tentou fazer o gol. O caráter do atleta não pode ser definido porque outro fez algo errado. O que define meu caráter é a minha opinião. Que amanhã falem do desempenho do América”, disse Alê.

Na sequência, Pituca foi questionado sobre o mesmo lance. Ele reclamou que a bola deveria ter sido jogada para fora e criticou o presidente do América, que entrou em campo após o jogo. Além disso, o volante rebateu o comentário de Alê sobre o “chocolate” e prometeu uma resposta na Vila Belmiro.

“Difícil falar porque nosso goleiro se machucou. O cara deveria jogar a bola para fora e fez o gol. Depois, o presidente do América falando um monte de besteira”, disse Pituca, que informado sobre as declarações de Alê, disparou!

“O Alê falou isso (chocolate)? Alê só pode estar brincando. Foi um jogo bom. Agora é continuar trabalhando e a gente espera eles lá também”, completou.

Leia também: