
Pituca é o capitão do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Diego Pituca destacou a parceria com João Schmidt no meio de campo do Santos. O camisa 8 revelou que o técnico Fábio Carille afirmou à dupla que ambos são o coração do time. Ele ainda analisou o passe que deu para Guilherme dar assistência ao gol da vitória do Peixe sobre o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela ida da final do Paulistão.
“O Carille conversa muito comigo, com o João, para a gente ter mais a bola. Ele fala que a gente é o coração do time. Quando a gente tem a bola, para ter tranquilidade para achar o espaço e hoje fui feliz. Achei o Guilherme, fez uma grande jogada e treinamos bastante esse contra-ataque rápido. Otero foi feliz, fez o gol de cabeça e surprendeu pelo tamanho dele”, analisou.
Pituca ainda comentou sobre a surpresa quando soube que seria o capitão da equipe. É a segunda passagem do volante pelo Alvinegro que não esconde que o clube é o time do coração. Diego reforça responsabilidade com a faixa de Zito, agradeceu o apoio da torcida e quer buscar título do Paulistão aos santistas.
“Desde quando cheguei, Carille conversou comigo, não esperava ser o capitão. Até brinquei, achei que ia ser o terceiro ou quarto capitão. No primeiro jogo ele me deu a faixa. Fico feliz, é uma responsabilidade que assumi e todo mundo que aceitou vir para cá. Agradecer a todos os jogadores que compareceu aqui a Vila Belmiro. Fazendo uma festa linda e também compraram a ideia. Ficamos meio assim porque não sabíamos como ia reagir depois da queda, mas o torcedor lotando Morimbis e Arena. Ficamos feliz e espero dar o título à eles”, concluiu.
Leia também:
Não tenho dúvidas em afirmar que os melhores jogadores e que mudaram a história em 3 meses foram Diego Pituca e João Shimit que jogaram demais nesse Paulista.
Coloco o Gil um pouquinho abaixo mas com uma excelente qualidade e regularidade dentro da idade que tem.
O restante do time subiu de produção com mais segurança e bom passe no meio campo.
E com isso nós Sócios e torcedores abraçamos o time que vem se superando dentro de campo.
Foi lindo ver quase 16 mil socios na Vila Belmiro.
O Santos saiu de 32 para 48 mil sócios e isso só ocorreu porque temos um time competitivo e uma direção que tenho as minhas ressalvas mas que está vendo que o Santos tem que voltar a jogar em São Paulo para atrair mais Sócios, patrocinadores e mídia.
Vejam o ciúmes de Corinthians e São Paulo…
Precisamos demais desse título que irá fortalecer o clube e financeiramente irá ajudar demais pois o Santos na hora de negociar seus próximos contratos mostrará o seu resultado em número de Sócios ,público e visibilidade.
E se fizermos uma grande série B , não tenho dúvidas que o Neymar estará de volta pois é nítido que ele quer voltar e o Marcelo Teixeira irá montar um plano de marketing para trazer o nosso craque de volta pra casa.
Agora é fundamental o Santos fazer a sua Arena para 30 mil pessoas…
Não podemos mais ficar relegados a Vila Belmiro que hoje atrapalha o clube no sentido de crescimento de Sócios e visibilidade.
Não podemos mais perder tempo.
Que sentem e resolvam essa arena de uma vez por todas pois nós Sócios e torcedores queremos conforto e qualidade para ver o nosso Santos.
Para se ter uma ideia as vendas para a Final não atenderam nem os sócios Gold , os Silver e Plano Santista sequer tiveram oportunidade pois vendendo 11 mil ingressos o acesso ficou restrito aos planos Black e Gold .
Uma Arena para 30 mil pessoas está excelente e será o divisor para o futuro do clube.