Pituca destaca parceria com Schmidt e surpresa com faixa de capitão do Santos

Pituca é o capitão do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Diego Pituca destacou a parceria com João Schmidt no meio de campo do Santos. O camisa 8 revelou que o técnico Fábio Carille afirmou à dupla que ambos são o coração do time. Ele ainda analisou o passe que deu para Guilherme dar assistência ao gol da vitória do Peixe sobre o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela ida da final do Paulistão.

“O Carille conversa muito comigo, com o João, para a gente ter mais a bola. Ele fala que a gente é o coração do time. Quando a gente tem a bola, para ter tranquilidade para achar o espaço e hoje fui feliz. Achei o Guilherme, fez uma grande jogada e treinamos bastante esse contra-ataque rápido. Otero foi feliz, fez o gol de cabeça e surprendeu pelo tamanho dele”, analisou.

Pituca ainda comentou sobre a surpresa quando soube que seria o capitão da equipe. É a segunda passagem do volante pelo Alvinegro que não esconde que o clube é o time do coração. Diego reforça responsabilidade com a faixa de Zito, agradeceu o apoio da torcida e quer buscar título do Paulistão aos santistas.

“Desde quando cheguei, Carille conversou comigo, não esperava ser o capitão. Até brinquei, achei que ia ser o terceiro ou quarto capitão. No primeiro jogo ele me deu a faixa. Fico feliz, é uma responsabilidade que assumi e todo mundo que aceitou vir para cá. Agradecer a todos os jogadores que compareceu aqui a Vila Belmiro. Fazendo uma festa linda e também compraram a ideia. Ficamos meio assim porque não sabíamos como ia reagir depois da queda, mas o torcedor lotando Morimbis e Arena. Ficamos feliz e espero dar o título à eles”, concluiu.

Leia também: