
Cleber Xavier prepara Santos para visitar o Fortaleza (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos realizou na manhã desta terça-feira mais uma sessão de treinos no CT Rei Pelé visando o confronto com o Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cléber Xavier comandou atividades táticas e trabalhos de bolas paradas. A delegação embarca ainda hoje para a capital cearense, onde fará um último treino na quarta-feira, véspera da partida.
A equipe deve ter três mudanças em relação ao último jogo. Luan Peres retorna à zaga após cumprir suspensão. Diego Pituca assume o meio-campo na vaga de Rincón, convocado pela seleção da Venezuela. No ataque, Tiquinho Soares deve começar entre os titulares no lugar de Neymar, que está suspenso após expulsão contra o Botafogo.
A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Aderlan (Escobar), Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Diego Pituca, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.
O zagueiro Gil, que vem sentindo dores no quadril, foi poupado dos treinos recentes. Após avaliação do departamento médico, foi decidido que ele será submetido a tratamento com fisioterapia e não viajará com o grupo.
Neymar, que havia testado positivo para Covid-19, está recuperado e liberado para voltar aos treinos. No entanto, por conta da suspensão, ele não estará à disposição para o jogo desta quinta-feira.
Santos e Fortaleza se enfrentam às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O time paulista busca recuperação na tabela — com oito pontos, está na zona de rebaixamento.