Diego Pituca retornou ao Santos após três anos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Diego Pituca comentou sobre as negociações para retornar ao Santos depois de três anos, em entrevista ao Santos Futebol Rádio. Após a passagem no futebol japonês, o jogador assinou um pré-contrato com o Peixe, mas viu a equipe ter o rebaixamento inédito na história e chegar outras propostas do Brasil.

“Assinei o pré-contrato e sempre quis voltar. Sempre falei para o Adalberto, meu empresário, que queria voltar ao Brasil. Era só o Santos. Eu tinha o contrato com o Kashima até o dia primeiro. Quando eu conversei pela primeira vez com o Gallo, deixei claro que queria ficar aqui e não importaria onde o Santos estaria. Hoje estou aqui e acho que todos que aceitaram sabiam do desafio. Retornar ao Santos, jogar uma Série B e estamos preparados para colocar o Santos na primeira divisão”, reforçou.

Em busca do acesso para a primeira divisão, Pituca também foi questionado sobre o projeto esportivo futuro e um possível retorno do meia-atacante Neymar. Capitão do Alvinegro, o jogador também é santista do coração e confessa torcida para o retorno do ídolo à Baixada Santista.

“Olha, a gente está falando do melhor jogador do mundo. É o Neymar! Quem não quer jogar ao lado dele? A gente espera que 2025 possa estar retornado para a Vila para nos ajudar. Todo jogador quer estar do lado dele. Espero que ele possa voltar para a Vila onde ele foi muito feliz. Sou torcedor do Santos e acho que todos esperam isso. Vamos fazer um grande ano, colocar o Santos no devido lugar e ano que vem tomara que ele possa estar voltando também”, disparou.

Leia também: