Diego Pituca marcou pelo Santos contra o Bahia (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Diego Pituca voltou a marcar pelo Santos após quase cinco meses. O camisa 21 balançou as redes no empate com o Bahia em 2 a 2, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo (06). A última vez que o jogador tinha anotado pelo Peixe tinha sido na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, também na Vila, na 33ª rodada da Série B, no dia 22 de outubro do ano passado.

“Não sou muito de fazer gol, mas de vez em quando sai alguns, né? E acho que um belo gol, né? Vinha de algumas partidas abaixo, graças a Deus consegui dar a volta por cima e agora estou trabalhando muito para que eu possa ajudar a equipe ainda mais”, afirmou.

Pituca iniciou a temporada como titular, mas perdeu a vaga no time e foi até sondado por outras equipes. O CEO do Alvinegro, Pedro Martins, chegou a comentar em entrevistas que entende que o jogador é um ativo do clube e que, independente do desempenho dos atletas, não é fácil ‘tirar’ uma peça do time.

Leia também: Confira a classificação após a 2ª rodada do Brasileirão 2025

Nesta temporada, o volante tem 15 partidas e uma assistência dada contra o São Paulo. Foram 12 confrontos pelo Paulistão, além da assistência. Diego atuou no amistoso contra o Coritiba e ganhou minutos na estreia do Brasileirão contra o Vasco e diante do Bahia, em que retomou a moral.

Ele retornou ao Santos na última temporada após passagem pelo Kashima Antlers (Japão) nos últimos anos. Ao todo pela camisa santista, são 221 partidas e 13 gols anotados. Natural de Mogi Guaçu (SP), ele tem 32 anos.