Em uma atuação brilhante do goleiro João Paulo e com um gol do atacante Kaio Jorge, o Santos empatou em 1 a 1 com Independiente na noite desta quinta-feira, na Argentina, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Santos havia vencido o primeiro jogo, na Vila, por 1 a 0 e jogava pelo empate.
O adversário do Peixe será o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Junior, da Colômbia. Antes dos confrontos, o Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, diante do Atlético-GO, na Vila Belmiro.
O jogo
Com a necessidade da vitória, o Independiente saiu para o ataque, tentou pressionar o Santos, mas parou no goleiro João Paulo. Aos 17 minutos, o camisa 1 do Peixe fez um milagre e salvou o time em chute de Velasco. Aos 21, Bustos cruzou da esquerda, a bola desviou em Kaiky, bateu na trave e João Paulo defendeu.
A pressão do time da casa continuou e João Paulo fez mais um milagre. Aos 37 minutos, Palacios recebeu livre na área e chutou na saída do goleiro do Peixe, mas João Paulo salvou de novo.
Quem não faz, toma. Um minuto depois, Marinho roubou a bola no meio-campo, Carlos Sánchez deu lindo lançamento para Kaio Jorge, Insaurralde falhou e o atacante do Peixe desviou na saída do goleiro para fazer o primeiro gol do Santos.
O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário: Independiente atacante e o goleiro João Paulo fazendo milagres. Ele defendeu chutes de Lucas Romero e Silvio Romero logo com um minuto, em novo chute de Silvio Romero aos cinco, e fez outro milagre em chute de bustos aos dez minutos.
A situação tendeu a melhorar para o Santos aos 16 minutos. Insaurralde fez falta em Marinho na entrada da área. O árbitro marcou e deu cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR e mudou a decisão para cartão vermelho.
No entanto, mesmo com dez, o Independiente chegou ao empate. Aos 22 minutos, após confusão na área, Lucas González aproveitou sobra e soltou a bomba para vencer o goleiro João Paulo.
Depois do gol sofrido, o Santos conseguiu organizar a equipe. O Independiente tentava ameaçar, mas o Peixe conseguia anular as iniciativas da equipe argentina e ainda tinha chances nos contra-ataques. Vinícius Zanocelo e Gabriel Pirani tiveram chances de marcar, mas desperdiçaram.
Nos acréscimos, após cruzamento da esquerda, Silvio Romero cabeceou de dentro da pequena área e João Paulo fez mais um milagre para coroar a boa atuação.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE 1 X 1 SANTOS
Data e hora: 22 de julho de 2021, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Avellaneda (ARG)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Árbitros Assistentes: Jony Bossio (Peru) e Edwar Saveedra (Bolívia)
Árbitro de vídeo: Víctor Carrillo (PER)
Gols: Kaio Jorge, 37’/1ºT (0-1), Lucas González, 22’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Barreto, Blanco e Lucas Romero (IND) e Jean Mota e Kaiky (SAN)
Cartões vermelhos: Insaurralde e Barreto (IND)
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Alison, aos 40’/2ºT), Jean Mota (Zanocelo, aos 22’/2ºT) e Carlos Sánchez (Gabriel Pirani, aos 29’/2ºT); Marinho (Lucas Braga, aos 29’/2ºT), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo, aos 40’/2ºT) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
INDEPENDIENTE: Sosa; Bustos, Barreto, Insaurralde e Rodríguez (Sonora, aos 34’/2ºT); Blanco (Herrera, no intervalo) e Lucas Romero; Palacios (Rodrigo Marques, aos 39’/2ºT), Velasco (Brian Martinez, aos 39’/2ºT) e Roa (Lucas González, no intervalo); Sebastian Romero. Técnico: Julio César Falcioni
É impressionante como sofremos
Impressionante como não consegue ganhar um único jogo fora de casa, com um a mais… time mal treinado, impotente, chega ser vergonhoso.
Mas classificou porra, afi como torcedor do Santos reclama pqp.
Ótimo pela classificação. Ufa. AVE JP. Esse Zanocelo é o clone do Lucas Lourenço (horroroso). Felipe Jonathan é o Pará da lateral esquerda… ptqp
Foi só tirar o Pará que o time é outro.
Más com Jeam morto no meio não vamos a lugar nenhum o cara e um infeliz não faz nada é um a menos no Santos aí os Deuses do futebol dão a camisa 10 para o Sub-15 Pirani aí eu não aguento não tem como ficar quieto e levamos sufoco de novo.
Graças ao JP Nos salvou.
João Paulo lembrou Rafael contra o AMerica do México na Libertadores que ganhamos. Atração histórica. E como joga Pato Sanches. E ainda tem torcedor que reclama… Corneteiros dos infernos. Associem-se, larguem a corneta em dia de classificação e ajudem o Peixão.
Atuação histórica de JP
Aos corneteiros que criticam até em dia de classificação heróica: associem-se e ajudem o SFC.
Inacreditável como tem torcedor que até em dia de classificação corneta. Uma parte da torcida é caso para psiquiatra.
Não iremos a lugar nenhum com esse time e um treinador embusteiro desse.
Cai na próxima fase. Lamentável.
Com alguns ajustes , o Santos fica com time muito competitivo.
Agora e tirar o Kayke e por o Palha porque nao da pois o Kayke e novo demais e erra muito e aguardar a volta do Moraes porque defensivamente o Felipe J. e muito fraco.
João Paulo salvou o Santos .
Mas estamos Classificados, grana que entra.
RUEDA vamos contratar um bom zagueiro pow .
É verdade estamos classificados ,hoje dependemos muito do JP,toda partida é um grande sofrimento, o jogo não flui é arrastado, demora para chegar na área adversária,se pega time fechado não joga se o adversário abafa falta categoria para fazer a transição, VAMOS AGUARDAR MELHORRS DIAS.
Até o falido do gambá contrata um jogador experiente no meio campo, e o Santos não acha um camisa 10. Regis do Guarani joga muito
Classificamos , galera vai reclamar até na final , time vai melhorar, não dá pra fazer milagre
O jogo de hoje lembrou o jogo contra o America do Mexico na Libertadores 2011.Ganhamos de 1×0 na Vila e o Rafael fechou o gol la no Mexico e passamos de fase. Tomamos muito sufoco naquela Libertadores e acabamos campeoes. E a primeira vez em mata mata que o Santos elimina o Independiente…ou seja, tem o lado meio cheio do copo para olharmos tambem.
O time consegue uma classificação difícil jogando na Argentina e as cornetas não dão sossego. É difícil contentar essa parte da torcida. Pensam que somos um clube milionário…
Senhores, constato que meus comentários estão proibidos no portal. Lamento, mas é óbvio o direito de quem possui o domínio do veículo. Friso que nunca usei palavras ou expressões chulas, como infelizmente é comum aqui. Não é da minha índole. Lamento, mais por vocês, que assim demonstram imensa fragilidade por temer eventuais contraditórios. A Democracia, inclusive nos veículos de comunicação, é um eterno desafio. Exige competência e respeito nas divergências ocasionais. Mas mando é mando. Uma última palavra: podem tirar de ação o controle que impede a expressão de um santista é associado do clube. Deixo de ler a partir de agora o conteúdo produzido por vocês. A imprensa realmente relevante voltará a ser prioridade para mim. Gosto de textos vem escritos, o que infelizmente não é norma por aqui. Saúde.
Tem “santista” que não faz criticas, torce contra, não é possível!
Cada um tem uma opinião, mas tem gente que parece não conseguir enxergar um palmo a frente.
O time precisa de ajustes, é claro, mas é esforçado e tem potencial, o trabalho é bem feito, acho que o Santos tem tudo para crescer na temporada!
O time quebra um longo tabu , afinal de contas nunca o Santos tinha eliminado os caras em nenhum mata-mata . Mesmo assim o coro dos descontentes tá batendo bumbo . Isto é a a torcida santista. Ou parte dela Vamos buscar este caneco.
Todo meu apoio aos comentarios do Edson Santos, Rodrigo, Carlos Eduardo e todos aqueles que entraram aqui para comemorar e apoiar o trabalho da comissao tecnica e dos jogadores. Repudio aqueles que nao conseguem largar a corneta. Preovavelmente so querem aparecer e/ou sao curintianus. Em -articular anoto o nome do chamado Magno Santista e seu comentario de que “cairemos na proxima fase”. Comentario perfeito esse para um curintianu agoureiro. Lembrarei do Magno Santista quando estivermos na semi final.
O Santos na noite de ontem foi magnífico! O que aconteceu foi normal. O Independiente não queria deixar barato. Valorizou ainda mais a histórica conquista do Santos. Como disse o torcedor Fernando Canigia acima, com alguns ajustes, o Santos fica com um time muito competitivo. Precisa ganhar dentro de casa (e bem, se possível) e empatar, mesmo com bastante sofrimento, fora. Vamos melhorando cada vez mais. Parabéns aos protagonistas de tantas alegrias. Vai prá cima deles SANTOS.