Emily Lima volta a enfrentar o Corinthians, algoz da única derrota na temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila fizeram 12 jogos até aqui na temporada: oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O algoz foi justamente o rival Corinthians, adversário deste domingo, às 15h, pelo Campeonato Paulista Feminino. Na época, foi apenas o segundo jogo oficial das Sereias e o trabalho da técnica Emily Lima ainda estava no início. De lá pra cá, o futebol apresentado pela equipe cresceu e as vitórias apareceram.

Vice-líder do grupo dois com 14 pontos, as Sereias estão na perseguição ao líder Corinthians que tem uma ampla vantagem: oito pontos. O rival ainda está invicto na competição e tem sete vitórias e apenas um empate. No primeiro turno, na Vila Belmiro, o Corinthians venceu por 4 a 3. Agora, a partida acontece em Mogi das Cruzes, onde o rival manda suas partidas.

“Se a gente seguir criando boas oportunidades e convertê-las em gols, nós conseguiremos um placar positivo. No primeiro turno foi um jogaço, com muitos gols, mas saímos com a derrota. Temos que ir até Mogi sem pensar em vingança, revanche, etc. Precisamos ir concentradas na evolução que tivemos daquele jogo até hoje. Indo com esse pensamento, nós temos grandes chances de conquistar um bom resultado”, disse Emily Lima.

Sem a zagueiro Carol Arruda que foi expulsa na última partida, a técnica Emily Lima deve escalar Cida, que já chegou a ser titular neste ano. A provável escalação das Sereias da Vila tem: Michelle; Juliete, Tayla, Cida e Maurine; Angelina, Sochor (Brena), Alanna e Peçanha; Chú e Rosana.