Atacante perdeu a semana de treinamentos, mas extensa lista de desfalques pode acelerar volta (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca fechou novamente o treino à imprensa na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé, visando o confronto com a Chapecoense, às 20h, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou, pela primeira vez na semana, com o atacante Rodrygo, que pode aparecer até no time titular.

Após perder todos os treinamentos desde o clássico contra o Palmeiras, no último sábado, por se apresentar com tosse e um quadro febril, o atacante correu no gramado ontem e voltou a treinar com o restante do elenco neste sábado. Com uma extensa lista de desfalques, Cuca avalia se é melhor contar com o atacante como opção no banco de reservas ou entrar com o atleta como titular para minimizar o número de trocas no time que vem jogando.

O comandante santista havia indicado na entrevista coletiva que a jovem revelação do Peixe estava praticamente descartada para começar a partida, mas o treino tático da última sexta-feira não agradou o técnico e o fez pensar em mudanças. Cuca quer mudar o mínimo possível o time para ter o máximo de conjunto e entrosamento dos atletas.

Sem Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Gabigol, o provável Santos tem: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Yuri e Dodô; Alison, Bryan Ruiz e Carlos Sánchez; Copete (Rodrygo), Derlis González e Eduardo Sasha (Bruno Henrique).